quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quem sou como professor e aprendiz


Sou membro de uma geração que cresceu sem acesso às novas tecnologias e que se depara hoje com uma geração de alunos completamente envolvidos nesta era digital. Eles estão muito alem de mim no que se refere ao conhecimento e uso dessa infinidade de recursos dos novos tempos.
Trabalho com aulas de geografia e procuro muito prender a atenção dos meus alunos para com os temas que proponho. Sei que consigo empolga-los, pelo menos em sua maioria , porque uso e abuso da emoção e também da grande paixão que tenho por essa disciplina. Essas características citadas tem me dado o privilegio de despertar sim a curiosidade dos meus alunos ,mas ainda é muito pouco diante do que eu poderia fazer se já conseguisse utilizar todo esse aparato tecnológico de que a escola já dispõe.
Nossos alunos em sua maioria já utilizam celulares, computadores, internet e por isso não sou eu que os prepara ou que os incentiva a utilizar tais recursos. Muitas vezes aprendo com eles, ouço suas ideias através de aulas mais interativas, debates por exemplo. Não tenho feito muitas mudanças na minha forma de ensinar devido a esse analfabetismo tecnológico. Não me sinto nem um pouco confortável com isso e estou disposta a mudar essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário